segunda-feira, 2 de agosto de 2021

São mais de 50 mil motivos para agradecer

Este é um post totalmente diferente do habitual, mas, uma carta de agradecimento a todos os visitantes do blog BCBOT. Graças a vocês, chegamos a marca de mais de 50.000 visitas às páginas do blog.



Não consegue visualizar o vídeo? Clique aqui e assista no Youtube!
O início da idealização do blog foi em 29 de dezembro de 2017, e esta não é uma data qualquer, mas um período de renovar das esperanças:
Curiosamente, na ultima semana de 2012 (no natal), descobri estar acometido por uma neoplasia; No final de 2013 decidi de fato trocar de área profissional - de programador de web para pesquisador; No final de 2014 troquei de curso, no qual fazia geografia e fui pra Biologia; No final de 2016, comecei um tratamento em prol de me manter vivo :D
Pouco tempo antes desta data (29/12/17), foi um período em que eu estava em completo desespero, pois por questões de saúde, uma medicação que garantira a minha vida até então havia sido cortada do meu ‘cardápio’.

E como minha oncologista vivia cobrando sobre quando eu voltaria a ser blogueiro, e com a necessidade de dar uma mexida na minha vida… decidi então criar o blog do estudante de ciências biológicas.

Mas, do primeiro planejamento até o primeiro post oficial, foram-se quase sete meses, e neste primeiro post, falei sobre a produção do TCC . Porém, durante o ano de 2019, tudo caminhava vagarosamente, eu nos estudos da graduação, delineando o que eu abordaria aqui, até ter uma disciplina de educação ambiental, com a professora Fátima Elizabeti Marcomin, e nas suas falas e experiências, me trouxe a tona de, de fato, reativar o eu blogueiro e fotógrafo… e assim comecei a trabalhar mais arduamente no blog.

E foi em agosto de 2020 que tudo ganhou mais corpo, com minha formação em biologia e registro profissional, comecei a organizar melhor as ideias e a produzir algo focado em educação ambiental, compartilhamento de experiências e popularização da ciência.

Assim, se passaram, quase 4 anos, e neste último, houve um boom de visitas e participações, a ponto de chegarmos a marca de 50.000 visitas as páginas e conteúdos do blog.

Pode parecer bobagem, mas a cada comentário (positivo ou não), clique ou curtida, dá-me mais vontade de produzir e partilhar com vocês a ciência vegetal e os saberes adquiridos na vida profissional, acadêmica (agora como mestrando) e empírica.

Portanto, estendo até a vocês meu abraço e agradecimento.

A todos, + de 50.000 Muito Obrigado!

🌿🍀👨‍💻🔬🧑‍🏫💚🌎🌳🪴🌾🏞

E você ainda não segue o blog? Comece agora:
- Seguir pelo sistema Blogger
- Assinar a newsletter trimestral
- Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

12 comentários:

  1. Parabéns . O blog explica assuntos complexos de uma maneira didática ,assim desvendando curiosidades sobre a botânica .
    Obrigadoooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Busco aqui no blog, tentar levar a ciência a todo canto... principalmente nos momentos atuais, onde o desconhecimento tem ganhado força para as fakenews e pseudos saberes.
      Forte abraço :D
      Muiiiito obrigado por tudo.

      Excluir
  2. Boa tarde Calebe. Fico feliz que você esteja bem de saúde. Aproveito para te dar parabéns pelo seu maravilhoso trabalho. Aprendi muito com você meu querido amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, tudo bem com você?
      Estou bem sim, e caminhando pela vida hehe.
      Bom te ver por aqui, e fico feliz que tenha aprendido algo comigo :D
      Forte abraço, tudo de bom.

      Excluir
  3. Querido Calebe, tenho tanta coisa para lhe dar os parabéns! Parabéns pelas 50.000 visualizações, parabéns pelo seu trabalho, parabéns pela sua força de viver, parabéns pelo exemplo de partilha, de amizade, de carinho.
    Um grande abraço e muita saúde. PARABÉNS, AMIGO CALEBE!

    ResponderExcluir
  4. Ola Maria, bom te rever aqui.
    Muito obrigado pelas sua palavras, tenha um excelente restinho de semana. ;)

    ResponderExcluir
  5. Calebe, muitos parabéns, adoro visitar o seu blogue é super informativo e nele estamos sempre a aprender.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem?
      Queria poder partilhar ainda mais, mas com mestrado e pesquisa, estou bem atarefado :D
      Mas, sempre que puder estarei aqui, conversando com @s amig@s.
      Abraço :D

      Excluir
  6. Boa tarde, Calebe!
    Primeira vez que venho aqui. Achei lindas tuas fotos do concurso, já estive por lá! Também gostei de ler teu depoimento sobre os caminhos de tua vida. Como estás de saúde?
    Bjs
    Marli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli,
      Bom te conhecer também. Confesso estar ultimamente bem desanimado com muita coisa, mas brevemente estarei postando curiosidades por aqui ;)
      Forte abraço

      Excluir

Fico feliz com sua participação, comente :D